A Legião da Boa Vontade conversou, no dia 19 de abril, com a cantora, escritora, compositora e professora Adriana Calcanhotto que encontra-se em Portugal a dar aulas na Universidade de Coimbra.
No Brasil, Adriana participou de algumas das campanhas da Legião da Boa Vontade conhecendo o trabalho, já com 67 anos, da Instituição nesse país. Em Portugal, a equipa de comunicação da Legião da Boa Vontade entregou à professora Adriana a revista e o folheto institucional da LBV, que aborda a ação da Instituição em terras lusitanas e convidou a cantora, que estará até junho em Coimbra, a visitar o seu trabalho no nosso país.

Na oportunidade, a LBV falou sobre o convite que a Adriana recebeu, para ser professora, de como surgiu: “Sempre gostei da ideia de Coimbra, da ligação que a Universidade tem com o Brasil, da Universidade sempre ter estado ao lado da independência do Brasil. À medida que eu fui vindo aqui, fazendo concertos, fui estreitando a minha ligação com a cidade. Fui convidada para o concerto dos 725 anos e depois fui convidada para ser embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil e logo depois disso convidada para dar aulas aqui sobre poesia brasileira, poesia portuguesa, sobre a nossa língua de uma maneira geral, sobre a nossa ligação Portugal Brasil, Coimbra Brasil também.”