Página principal Apresentação LBV na ONU LBV no Mundo Contactos Fale com a LBV
Destaques
Notícias
Revista Cidadania Ecuménica
Boletins Informativos
Emissões de Rádio
Agenda de actividades
Artigos para Reflexão
Publicações
Depoimentos
Outras informações
Como Colaborar
Voluntariado
Doações
Acção Social
Sorriso Feliz
Um Passo em Frente
Ronda da Caridade
Viva Mais
Semente Boa Vontade
Juventude Boa Vontade
Natal Permanente da LBV
Desporto é Vida
Ecumenismo Irrestrito
Reuniões Publicas
Reuniões em Família
Visitas de Conforto
Valorização da Vida
Outros sites da LBV
Boa Vontade
LBV Argentina
LBV Bolivia
LBV Brasil
LBV Estados Unidos
LBV Paraguai
LBV Uruguai
Paiva Netto
Super Rede Boa Vontade
Religião de Deus
Templo da Boa Vontade
Viva Mais
Promoção da qualidade de vida ativa da terceira idade




O progresso tecnológico dos últimos anos gerou um aumento da expectativa de vida de homens e mulheres. Em Portugal, autoridades prevêem, para as próximas décadas, um significativo aumento da proporção de pessoas com mais de 65 anos.

Diante dessa perspectiva torna-se imperioso investir, cada vez mais, na qualidade de vida na terceira idade. Esta iniciativa passa pela consciencialização da sociedade, no sentido de promover o respeito ao idoso, em harmonia intergeracional, mantendo-o no seio da sua família – “É preciso unir a experiência dos mais velhos à energia dadivosa dos mais jovens”, diz o Presidente Mundial da LBV.

Ampliando a nossa acção de apoio à Terceira Idade, para além do apoio alimentar domiciliário, que a Legião da Boa Vontade já oferece a idosos, numa acção concreta, nas instalações da Instituição, ou de Entidades parceiras, o PROGRAMA VIVA MAIS! visa o incentivo à auto-estima, por meio de acção de voluntariado dos utentes do Programa, consoante as suas capacidades físicas e cognitivas, mantendo-os actuantes nas várias vertentes das habilidades desenvolvidas pelas profissões que abraçaram ao longo da vida.

No âmbito de ORIENTAÇÃO EDUCATIVA, o objectivo é que o utente receba e transmita conhecimentos, de acordo com a sua bagagem cognitiva, em acções de prevenção e formação: na alfabetização de adultos; como Agentes Comunitários, na área de saúde; em visitas a famílias – no apoio domiciliário, a escolas e a outras Entidades – em CAMPANHAS DE VALORIZAÇÃO DA VIDAA CARIDADE COMPLETA, MATERIAL E ESPIRITUAL, na formação do Cidadão Ecuménico.

As ACTIVIDADES CULTURAIS são desenvolvidas pelo CENTRO DE CONVÍVIO, no Centro Social da Legião da Boa Vontade, em interacção com outros Programas da Instituição.

Horário

Porto

- Segunda a sexta-feira - das 14h00 às 17h00.

Coimbra

- Segunda, terça e quinta-feira - das 14h00 às 17h00.

Lisboa

- Acompanhamento semanal aos utentes do programa (em domicilio ou no exterior em situações de consultas, compras e passeios).
















Facebook LBV Portugal
Revista Cidadania Ecuménica
Voluntariado
Relexões da alma em Terras Lusitanas
Objectivos do milénio
Publicações
LEGIÃO DA BOA VONTADE - LBV PORTUGAL. Todos os direitos reservados. All rights reserved.