Página principal Apresentação LBV na ONU LBV no Mundo Contactos Fale com a LBV
Destaques
Notícias
Revista Cidadania Ecuménica
Boletins Informativos
Emissões de Rádio
Agenda de actividades
Artigos para Reflexão
Publicações
Depoimentos
Outras informações
Como Colaborar
Voluntariado
Doações
Acção Social
Sorriso Feliz
Um Passo em Frente
Ronda da Caridade
Viva Mais
Semente Boa Vontade
Juventude Boa Vontade
Natal Permanente da LBV
Desporto é Vida
Ecumenismo Irrestrito
Reuniões Publicas
Reuniões em Família
Visitas de Conforto
Valorização da Vida
Outros sites da LBV
Boa Vontade
LBV Argentina
LBV Bolivia
LBV Brasil
LBV Estados Unidos
LBV Paraguai
LBV Uruguai
Paiva Netto
Super Rede Boa Vontade
Religião de Deus
Templo da Boa Vontade
Semente da Boa Vontade



O Programa Semente da Boa Vontade consiste no atendimento, nos finais de semana, a crianças e adolescentes, na faixa etária dos cinco aos onze anos. Neste programa é disponibilizado o apoio pedagógico, alimentar e afectivo, na formação do Cidadão Ecuménico.

Nas férias escolares, Natal, Páscoa e Verão, este apoio é realizado de segunda a sexta-feira, ocupando assim, o tempo ocioso das crianças e permitindo que os seus familiares possam realizar as suas actividades laborais sabendo que elas estão bem.

No programa Semente da Boa Vontade as crianças têm acesso a actividades relacionadas com música, teatro, artesanato, alimentação, apoio escolar, etc. A proposta pedagógica da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto, possui metodologia própria: o Método da Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que possibilita às crianças, além de se desenvolverem intelectualmente, ter maior vivência dos valores e da Espiritualidade Ecuménica na comunidade em que residem e, assim, colaborar para a conquista da Cultura de Paz, tão almejada por todos.

Sabemos que a Paz mundial é o anseio maior de todos os povos. Fala-se em Paz, proclama-se a Paz. Entretanto, questões religiosas, de etnia e outras têm gerado barbáries que são notícia nos meios de comunicação da actualidade. UM MUNDO MELHOR E UMA HUMANIDADE MAIS FELIZ, é pois a nossa meta. E o alicerce para construirmos um mundo melhor passa pela educação das crianças e jovens e pela consciencialização dos povos quanto à responsabilidade de cada indivíduo nessa construção.

EDUCAR PARA A PAZ! é uma grande campanha lançada pela LBV no programa Semente da Boa Vontade, na formação da Cidadania Ecuménica de jovens e adolescentes, firmada nas palavras EDUCAÇÃO E CULTURA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO COM ESPIRITUALIDADE ECUMÉNICA, do Presidente Mundial da LBV.
























Facebook LBV Portugal
Revista Cidadania Ecuménica
Voluntariado
Relexões da alma em Terras Lusitanas
Objectivos do milénio
Publicações
LEGIÃO DA BOA VONTADE - LBV PORTUGAL. Todos os direitos reservados. All rights reserved.