Página principal Apresentação LBV na ONU LBV no Mundo Contactos Fale com a LBV
Destaques
Notícias
Revista Cidadania Ecuménica
Boletins Informativos
Emissões de Rádio
Agenda de actividades
Artigos para Reflexão
Publicações
Depoimentos
Outras informações
Como Colaborar
Voluntariado
Doações
Acção Social
Sorriso Feliz
Um Passo em Frente
Ronda da Caridade
Viva Mais
Semente Boa Vontade
Juventude Boa Vontade
Natal Permanente da LBV
Desporto é Vida
Ecumenismo Irrestrito
Reuniões Publicas
Reuniões em Família
Visitas de Conforto
Valorização da Vida
Outros sites da LBV
Boa Vontade
LBV Argentina
LBV Bolivia
LBV Brasil
LBV Estados Unidos
LBV Paraguai
LBV Uruguai
Paiva Netto
Super Rede Boa Vontade
Religião de Deus
Templo da Boa Vontade
Apresentação


A Legião da Boa Vontade – LBV – é uma Instituição educacional, cultural, de solidariedade social e ecuménica. Fundada no Brasil pelo jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) é originária do programa “Hora da Boa Vontade”, na Rádio Globo do Rio de Janeiro - iniciado a 4 de Março de 1949. A sua implantação oficial data de 1 de Janeiro de 1950.

José de Paiva Netto, Presidente da LBV, Comendador, escritor e jornalista deu continuidade a esta obra de solidariedade social, tendo tornado o projecto de Alziro Zarur uma realidade. Inspirada no Evangelho – Apocalipse de Jesus, em espírito e verdade à luz do novo mandamento do Cristo de Deus: “Amai-vos como Eu vos amei”, a Legião da Boa Vontade de cada país (Brasil, Argentina, Bolívia, EUA, Paraguai, Portugal e Uruguai), com a ajuda da população local, desenvolve programas e projectos socioeducacionais.

A LBV de Portugal iniciou o seu trabalho na cidade do Porto, em 1989, e com a colaboração da população portuguesa tem vindo a ajudar cada vez mais pessoas, através de seus programas de solidariedade social. Actualmente instalada em Lisboa, Porto e Coimbra faz chegar o seu trabalho a todo o território nacional.

Missão da LBV

Promover Desenvolvimento Social e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Desporto, com Espiritualidade Ecuménica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário.

Visão

Milhares de Cidadãos Ecuménicos – Homens e Mulheres de Boa Vontade, das famílias actuantes nas actividades da LBV, a viverem o Novo Mandamento de Jesus – “Amai-vos, uns aos outros, como Eu vos Amei” (João cap.13:34); no Ecumenismo Total e Irrestrito, sem distinção de raça, posição social, sexo ou religião.
Facebook LBV Portugal
Revista Cidadania Ecuménica
Voluntariado
Relexões da alma em Terras Lusitanas
Objectivos do milénio
Publicações
LEGIÃO DA BOA VONTADE - LBV PORTUGAL. Todos os direitos reservados. All rights reserved.